Blog
Nesta semana, nossa sede em Brasília foi palco de um encontro estratégico com representantes do Governo Provincial de Kinshasa, na República Democrática do Congo. O objetivo da visita foi explorar possíveis parcerias nas áreas de qualificação profissional e produção audiovisual, reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento educacional e social sustentável.
A comitiva congolesa foi recebida por nossa Diretora Executiva do Demà Aprendiz, Aline Ferreira, e pelo Diretor da Fundação Pró Cerrado, Vinicius Ribeiro, além de Renata Bruno, gerente da Unidade Demà no DF. Durante o encontro, discutimos estratégias para o intercâmbio de experiências entre as duas nações, abordando projetos focados em educação, formação profissional e fortalecimento de redes de cooperação internacional.
Entre os representantes do Governo do Congo estavam:
A reunião também contou com a presença de membros da IMC (International Management Consulting), que participaram das discussões sobre potencialidades e desafios em projetos conjuntos. Os representantes da IMC presentes foram:
Para Aline Ferreira, a visita marca um passo importante na construção de pontes entre nós e instituições internacionais interessadas em investir no desenvolvimento de jovens em situação de vulnerabilidade.
“A troca de conhecimentos e experiências com o Congo abre novas oportunidades para a ampliação de projetos educacionais focados na capacitação e inserção profissional da juventude”, destacou a Diretora Executiva.
O encontro se alinha ao nosso propósito de promover ações transformadoras por meio da educação, fortalecendo nosso posicionamento como referência em soluções de aprendizagem e qualificação. Com o compromisso de construir um futuro para cada história, seguimos ampliando nossas ações para além das fronteiras brasileiras, conectando realidades e impulsionando o desenvolvimento social global.
Copyright © Demà Jovem by Renapsi - 2024. Todos os direitos reservados. CNPJ: 37.381.902/0001-25.