Processo seletivo do Programa Aprendiz da Rede SARAH 2023

Inscrições de 20/03 a 03/04 de 2023

Abertura: dia 20/03 às 10h

Atenção! Resultado das provas objetivas e da redação disponíveis abaixo.

Resultado Final do Processo Seletivo:


Clique na cidade desejada para ver o RESULTADO FINAL

Os candidatos aprovados serão contactados via telefone e e-mail

de acordo com a liberação das vagas.

Resultado parcial do Processo Seletivo:

Assista o vídeo para mais informações sobre o resultado. 


Clique na cidade desejada para ver o resultado das PROVAS OBJETIVAS.


Listagem Completa:


Clique na cidade desejada para ver o resultado das REDAÇÕES:

Foram corrigidas as redações dos candidatos aprovados na etapa de provas objetivas que tiveram suas notas divulgadas anteriormente. As listagens estão em ordem alfabética.

O resultado final será divulgado no dia 05/05.

Edital

Leia o edital com muita atenção e confira todos os requisitos antes de fazer a inscrição

Depois de assistir ao vídeo, está tudo pronto para você participar do processo seletivo. Clique no botão para se cadastrar e fazer a sua inscrição.

Você será direcionado(a) para o Portal Edoo para

se cadastrar e se inscrever.

Pré requisitos:

1. Estar matriculado e frequentando regularmente o 3º ano do ensino médio, em escola pública ou em escola particular, na condição de bolsista, na data da inscrição OU

Ter finalizado o ensino médio em escola pública ou em escola particular, na condição de bolsista, há, no máximo, 6 (seis) meses, na data da inscrição;

2. Idade mínima de 18 anos e máxima de 21 anos, na data da inscrição (a idade máxima prevista não se aplica a aprendizes portadores de deficiência).

3. Ter renda per capita familiar de até 1/2 (meio) salário mínimo.

Etapas do Processo Seletivo:

01
Classificatória

Seleção de inscrições feitas por esse processo seletivo, de acordo com pontuação das provas e pré requisitos divulgados no Edital.

Provas de Português, Matemática, Conhecimentos Gerais e Redação.

02
Eliminatória

Comprovação dos dados e informações declaradas no processo seletivo através do Recebimento de Documentos.


03
Convocação

A convocação para início do Programa ocorrerá mediante divulgação em endereço que consta no edital e envio de mensagem eletrônica ao endereço eletrônico indicado pelo candidato no ato da inscrição.

04
Contratação

IMPORTANTE: As contratações serão realizadas em etapas de acordo com definição da REDE SARAH dentro do 2º semestre de 2023.

Benefícios:

  • Salário mínimo;
  • Vale transporte;
  • Alimentação no refeitório;
  • Uniforme;
  • Equipamentos de proteção individual;
  • 20 horas semanais.

FAQ - Perguntas frequentes:

1. Processo Seletivo - Como será o processo Seletivo?

O processo seletivo será orientado pelo edital disponível aqui nesse site. O jovem poderá se inscrever dentro do período específico divulgado. É preciso cumprir todas as etapas de inscrição para concorrer às vagas.

2. Inscrições- Quando eu posso me inscrever no processo?

As inscrições estarão abertas no período de 20/03/2023 a 03/04/2023. No site tem um vídeo com o passo a passo para realizar a inscrição no nosso portal.

3. Critérios de Seleção - Quais os critérios e pré-requisitos para participar do processo seletivo?

· Idade mínima de 18 anos e máxima de 21 anos, na data da inscrição (a idade máxima prevista não se aplica a aprendizes portadores de deficiência).

· Estar matriculado e frequentando regularmente o 3º ano do ensino médio, em escola pública ou em escola particular, na condição de bolsista, na data da inscrição OU ter finalizado o ensino médio em escola pública ou em escola particular, na condição de bolsista, há, no máximo, 6 (seis) meses, na data da inscrição. 

· Ter renda per capita familiar de até 1/2 (meio) salário mínimo.

Atenção: todos os critérios serão conferidos através de documentação legítima para comprovação dos pré-requisitos antes da divulgação do resultado do processo seletivo.

4. Número de Vagas - Quantas vagas estão disponíveis?

Serão 263 vagas disponíveis em várias unidades da REDE SARAH no Brasil, para saber mais confira no edital.

5. Provas Objetivas e Redação - Quais e quantas provas serão aplicadas no Processo Seletivo?

As provas objetivas serão compostas de um total de 10 (dez) questões cada, sendo 10 (dez) questões na prova de língua portuguesa, 10 (dez) questões para prova de matemática e raciocínio lógico e 10 (dez) questões para prova de conhecimentos gerais/atualidades, além da Redação, para conferir os conteúdos que serão abordados acesse o edital.

6. Correções - Como serão realizadas as correções?

As provas objetivas serão corrigidas automaticamente pelo sistema e resultados divulgados de acordo com o cronograma, serão aprovados nesta etapa os candidatos melhor classificados, respeitando-se o limite de 3 (três) vezes o número de vagas disponibilizadas para cada unidade da Rede SARAH. Caso ocorram empates nas notas, serão utilizados os critérios de desempate descritos no edital. As redações somente serão corrigidas após a classificação do candidato na realização das provas objetivas.

7. Classificação - Como vou saber da minha classificação final?

Os candidatos aprovados neste processo seletivo que não tenham obtido a classificação até o limite do número de vagas indicado para sua unidade permanecerão no cadastro reserva para possível aproveitamento futuro, mediante necessidade da Associação das Pioneiras Sociais, respeitando-se o prazo de validade deste processo e a ordem de classificação.

8. Convocação - Quando ocorrerá a convocação dos jovens?

A convocação para início do Programa de Educação Profissional ocorrerá mediante divulgação no endereço eletrônico http://www.sarah.br/programas-educacionais/programa-de-educacao-profissional/ e envio de mensagem eletrônica ao endereço eletrônico indicado pelo candidato no ato da inscrição de acordo com a validade do processo seletivo, conforme edital disponível nesse site.

9. Contratação - Quando vou ser contratado?

A contratação seguirá de acordo com a abertura de vagas realizada pela Rede SARAH, dos candidatos classificados de acordo com a classificação dos candidatos, podendo ocorrer até o prazo limite do edital.

10. Outras dúvidas?

Caso tenha alguma dúvida que não conste aqui e nem no Edital já publicado nesse site, fale com o atendimento da Edoo, no link https://edujob.com.br/. O atendimento é realizado clicando no link no canto direito inferior da tela.

Suporte e tira dúvidas:

Realização:
Execução:

Copyright ©RENAPSI 2023 – Programa de Educação Profissional (Aprendiz). Todos os direitos reservados.