Blog
Ninguém tem dúvida que estamos passando por um momento delicado não só de saúde pública, mas também econômico. Muito se fala sobre a crise financeira e econômica que estamos passando: empresas, indústrias, lojas e estabelecimentos tendo que fechar suas portas, pois a palavra de ordem agora é quarentena. Ou seja, quem pode tem que se isolar socialmente em casa para não se contaminar e nem contaminar pessoas com o novo Coronavírus (já falamos sobre a pandemia e a COVID-19 aqui, clique para manter-se informado!)
Uma pergunta que deixou muitos empresários de cabelo em pé. Como se não bastasse lidar com um vírus altamente contagioso, ainda temos que pensar na saúde financeira de nossa empresa, assim como da equipe de funcionários e colaboradores.
Para nós da RENAPSI não foi diferente, também somos uma instituição com um quadro nacional de funcionários, professores, colaboradores e jovens Aprendizes. Por isso, tivemos o cuidado, a responsabilidade e o respeito com nossa equipe em executar todas as medidas recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e os decretos de quarentena de cada estado do país (clique aqui e leia mais a respeito).
A economia brasileira está passando por um momento difícil, mas fique aqui conosco e entenda um pouco mais sobre o movimento que um empresário brasileiro audacioso propôs para as empresas nesse momento que estamos vivendo.
Mais de 4 mil empresários assinaram até segunda-feira, 13 de abril, um manifesto (#nãodemita) em que se comprometem a não desligar funcionários por pelo menos dois meses, apesar das dificuldades da pandemia da covid-19 na economia.
Ainda que o manifesto assinado não tenha valor jurídico, a expectativa dos organizadores é de salvar até 2 milhões de empregos.
“A primeira responsabilidade social de uma companhia é retribuir à sociedade o que ela proporciona a você – começando pelas pessoas que dedicam suas vidas, todo dia, ao sucesso do seu negócio. É por isso que nossa maior responsabilidade, agora, é manter nosso quadro de funcionários”, essa é a mensagem que aparece no site do Movimento Não Demita.
Acessando o site você pode clicar em Faça parte desse movimento e se comprometer com a causa, assim como o Magazine Luiza, Grupo Pão de Açúcar, Microsoft, Lojas Renner, Vivo, Xp Investimento, Bradesco, entre outras empresas. Nós já solicitamos a participação no movimento, pois estamos agindo da mesma maneira e concordamos com a iniciativa.
Daniel Castanho, empresário, presidente e fundador da Ânima Educação, organização educacional privada de ensino superior, foi quem teve a iniciativa de lançar esse movimento de empresas que se comprometessem a não demitir funcionários até fim do mês de maio.
Agindo diferente da maneira de como alguns empresários brasileiros estão fazendo diante a crise, Daniel Castanho, acredita que:
“Os empresários, as empresas, as pessoas, os líderes, os governantes que não tiverem uma visão holística não existirão no mundo pós-coronavírus. Visto que a gente vai ter que ficar em isolamento, infelizmente teremos impacto econômico; o que as empresas podem fazer neste momento é não demitir”. Fonte: G1
Nós aqui da RENAPSI temos muito orgulho de dizer para as empresas parceiras e para o mercado que nosso Programa de Aprendizagem continua! Estamos todos conectados e trabalhando virtualmente e remotamente de nossas casas.
Nossos jovens cumprem a carga horária de aprendizagem teórica de maneira online, pelo computador ou pelo celular. Assim, podem continuar aprendendo de casa seguindo todo o programa teórico. São mais de 16 mil jovens aprendizes inseridos na nossa Plataforma de Formação Conectada (PFC) em mais de 800 municípios!
A plataforma permite ainda realizarmos novas matrículas, assim o jovem pode dar início à sua qualificação mesmo de casa, possibilitando a abertura de novas vagas.
Nossa tecnologia social de Aprendizagem não pode e não vai parar!
Por isso contamos também com você, empresa parceira da RENAPSI que aposta e acredita na Aprendizagem, sabemos de todas as dificuldades, porém não vamos esquecer de nossa responsabilidade social diante as adversidades. Estamos aqui para auxiliar no que for preciso para que todos possamos passar por esse momento com responsabilidade profissional e dignidade!
Acreditamos que esse é o momento de grande solidariedade, parceria e alguns sacrifícios para minimizarmos ao máximo o impacto dessa pandemia, principalmente, para os mais vulneráveis.
Nossos consultores estão disponíveis para esclarecer qualquer dúvida. Entre em contato conosco sempre que precisar através do nosso email de atendimento [email protected].
Tudo isso vai passar! Tomar as atitudes certas e com cautela é o melhor a se fazer…
#nãodemita
Copyright © Demà Jovem by Renapsi - 2024. Todos os direitos reservados. CNPJ: 37.381.902/0001-25.