Blog
Neste período de pandemia, estamos extremamente atentos com relação às possíveis possibilidades de manutenção e produtividade do Programa de Aprendizagem e do trabalho dos Jovens Aprendizes. E é com muito orgulho que apresentamos aos nossos parceiros a Antecipação da Carga Horária Teórica do Jovem Aprendiz.
Estamos com uma equipe multidisciplinar e muito competente trabalhando para minimizar impactos para nossos parceiros. Essa ação de antecipar a carga horária teórica foi realizada com muito trabalho, empenho e agilidade, mesmo no meio de tanta adversidade. Nessas horas, notamos o quão importante é termos pessoas engajadas e competentes trabalhando por um propósito forte e claro!
Compartilhamos com você agora o que é essa antecipação e quais os benefícios tanto para o jovem quanto para a empresa.
Vamos lá!
Significa que o Jovem Aprendiz vai cursar a parte teórica do Programa de maneira online nesse período de quarentena. Incrível, né?
Todos os nossos Jovens já fazem parte da Plataforma de Formação Conectada, onde eles podem acessar os módulos de aprendizagem teórica pelo computador ou pelo celular (baixando o app Moodle).
Essa opção possibilita que, ao término do estado de calamidade pública, os Aprendizes retornem para as atividades práticas, mas com a dedução do que foi cumprido no período de quarentena de forma antecipada. Assim, os aprendizes terão maior disponibilidade para cumprimento da carga horária prática.
Dessa maneira, a empresa terá um colaborador mais capacitado e preparado para superar as adversidades que vierem a acontecer.
Sim! O Jovem Aprendiz pode ainda cumprir o seu trabalho em casa, no que chamamos de Home Office e antecipar a carga horária teórica, desde que empresa e a Renapsi estejam cientes sobre todas as atividades. Assim, a empresa pode orientar e manter o trabalho desempenhado pelo Jovem Aprendiz em dia.
Abaixo, algumas orientações necessárias caso o Jovem Aprendiz esteja de Home Office:
A falta de jovens para cumprimento da cota de aprendizagem devido ao desligamento e término de contrato do jovem estão constantes neste período de pandemia para algumas áreas essenciais que estão na ativa, como supermercados, logística e área da saúde.
Todos nós, da Renapsi, estamos preparados para novos contratos de trabalho para o programa de aprendizagem. Nossa equipe está inteira trabalhando duro em home office para oferecer suporte de excelência a quem precisar. Existe uma estrutura administrativa, legal, educacional e psicossocial para amparar todos os nossos stakeholders: empresas parceiras, colaboradores, jovens aprendizes, mercado.
Estamos nos esforçando muito para mantermos os Jovens Aprendizes ativos, pois sabemos da vulnerabilidade deles e de suas famílias. Contamos com todos no sentido de nos unirmos para minimizar os impactos que o fim de um contrato de aprendizagem pode causar a milhares de famílias brasileiras.
Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para uma melhor tomada de decisão, sua e/ou da sua empresa. Para maiores esclarecimentos, nossos consultores estão disponíveis para qualquer dúvida. Entre em contato conosco sempre que precisar através do nosso email de atendimento [email protected].
Fazemos parte do Movimento Não Demita! Conheça a iniciativa de pessoas conscientes e humanas, clique aqui.
Saiba como estamos agindo nesse momento de Pandemia, unidos e conectados, leia aqui.
Copyright © Demà Jovem by Renapsi - 2024. Todos os direitos reservados. CNPJ: 37.381.902/0001-25.