Blog
No momento desafiador que o Rio Grande do Sul atravessa, nos unimos em uma campanha de força e solidariedade para contribuir com os jovens e colaboradores da instituição que foram impactados pelos eventos climáticos extremos que atingiram a região sul do país desde o início do mês de maio.
Numa corrente de vibrações positivas e iniciativas que são convertidas em doações materiais, estamos mobilizados em estender as mãos e levar esperança àqueles que estão atravessando esse período tão difícil.
Antes de falarmos um pouco mais sobre isso, já aproveitamos para dizer a você, leitor e leitora aqui do blog, que é possível fazer parte desta campanha doando qualquer valor para a chave pix: [email protected]
Em Anápolis a solidariedade ganhou força em forma de desafio: incentivados a promover a arrecadação de água mineral para fazer a doação ao Rio Grande do Sul, os jovens reuniram em uma semana, mais de 250 litros e a estimativa é que até o final da gincana sejam obtidos 1.000 litros de água mineral.
Adlenne Gabriele, Jovem Aprendiz de Anápolis.
“Todos nós estamos acompanhando a tragédia que assolou o Rio Grande do Sul. Diante dessa situação, resolvemos organizar uma gincana como forma de incentivar ainda mais a participação de todos na missão de ajudar. Em momentos como este, é importante nos colocarmos no lugar do próximo. Muitas pessoas perderam suas casas, seus pertences e estão passando por um momento muito difícil. Se podemos ajudar, não devemos ignorar”
Além da gincana e das doações através do pix, o núcleo de Anápolis também é um ponto de coleta de doações de roupas, itens de higiene pessoal, água mineral, entre outros. Se você mora em Anápolis e deseja fazer parte dessa corrente, é só leva a sua doação à nossa sede, situada à Rua Benjamin Constant, nº1491, no Setor Central.
No Núcleo Seu Jaime, em Aparecida de Goiânia, a movimentação de doações também aconteceu durante a última semana e está prevista a realização de uma gincana solidária dentro da proposta pedagógica do Olympism365.
Erika Lima, Coordenadora Pedagógica do Polo Goiás.
“Todos os dias, no momento da prece, o educacional tem mobilizado os jovens, informando dados atualizados sobre o impacto no Rio Grande do Sul. Colocamos os posts disponibilizados nas redes sociais e o QRCode para que nossos jovens e colaboradores se sensibilizem. Os jovens têm se mostrado interessados e empáticos.”
No Paraná, além das doações via pix, jovens e colaboradores encontraram uma forma diferente de contribuir com essa fase de enfrentamento e reconstrução no Rio Grande do Sul. Junto com os produtos de higiene, roupas e alimentos não perecíveis, o time do Polo montou 275 kits contendo doces e recados cheios de alegria e esperança. Todas as turmas participaram dos momentos de organização, criação das cartas e montagem dos kits.
Camily Vitória, Jovem Aprendiz do Educacional do Paraná.
“O instrutor Paulo propôs que os jovens escrevessem cartas para as crianças e jovens do RS, acompanhadas dos doces. Os jovens se propuseram a escrever frases motivacionais para serem colocadas nos kits e na turma da sexta-feira de manhã, os bilhetes restantes foram concluídos e todos os kits foram organizados em caixas para serem enviados.”
Diante de uma tragédia sem precedentes e de proporções inimagináveis, é a solidariedade a ferramenta que contribui para amenizar a dor daqueles que foram impactados no Rio Grande do Sul. Alguns dos nossos jovens e colaboradores perderam tudo e encontram nessa rede de apoio a esperança de que dias melhores virão.
Andrea Brzeski, gerente do Polo Rio Grande do Sul.
“Desde o início, toda a Renapsi prestou total apoio aos colaboradores e jovens do RS. Realizamos contato com todos jovens aprendizes do estado para ter certeza que estavam bem. Prestamos auxílio desde realizar contato com equipe de resgate para quem estava ilhado, localizar familiares em abrigos e entrega de mantimentos básicos. Até o momento temos o triste número de 4 colaboradores e 187 que perderam tudo… suas casas, roupas, eletrodomésticos e lembranças.”
Com a liderança de Andrea e do time do RS, e através da iniciativa desta campanha de força e solidariedade, as doações começaram a chegar a quem precisa – já foram entregues alimentos, produtos de limpeza, higiene, roupas e cobertas.
Andrea Brzeski, gerente do Polo Rio Grande do Sul.
“A equipe do psicossocial nacional prestará acompanhamento online a todos jovens atingidos para eles terem um canal de escuta e acolhimento. Teremos um longo e árduo caminho pela frente… Cada contribuição é muito importante e bem vinda para continuarmos prestando auxílio e entregando a essas pessoas um pouco de esperança e carinho. O RS nunca vai esquecer que nosso recomeço é um trabalho conjunto com todo Brasil. Precisamos muito que continuem com as orações e doações.”
Participe dessa campanha de força e solidariedade. Faça sua doação através da chave pix: [email protected] ou entregue a sua doação em um dos nossos pontos listados abaixo. Lembre-se que a temperatura da região está abaixando então dê preferência para doação de roupas de frio e cobertores, além de produtos de higiene pessoal, água mineral e alimentos não perecíveis. Juntos vamos ajudar quem precisa a reconstruir um novo amanhã!
Brasília – Sede – SCS Quadra 4, Loja 156, Térreo,1º, 2º e 3º Andares | Edifício Nordeste, Bl A, Via S2, Asa Sul, CEP: 70297-400 | (61) 3038-4500.
Anápolis - Rua Benjamin Constant, nº1491 Setor Central CEP: 75024-020 | (62) 3219-4700
Aparecida de Goiânia– Núcleo Seu Jaime - Rua Monsenhor Celso, Qd. Área, Lt. 02, Núcleo Seu Jaime Vila Santa, CEP: 74912-590 | (62) 3219-4700.
Copyright © Demà Jovem by Renapsi - 2024. Todos os direitos reservados. CNPJ: 37.381.902/0001-25.